12 de julho de 1985
Após a conclusão da graduação pela Faculdade de Odontologia de Lins(FOL-Unimep), atendemos clinica geral nos três primeiros anos de profissão em nosso consultório.
20 de agosto de 1988
Inicia-se neste ano, no Rio de Janeiro o primeiro contato com a técnica RDFM; participando posteriormente de todos os Encontros bi anuais do grupo GEM (Grupo de Estudos Maurício Vaz de Lima) do qual somos fundadores. Neste Periodo atendemos em nosso consultório pacientes portadores de maloclussões, sempre com a técnica RDFM.
20 de julho de 1996
Foi pulbicado em 1996, o livro de casuísticas intitulado “A Lógica do Bom Senso em Reabilitação Dinâmica e Funcional dos Maxilares sem Extrações”. Essa publicação está registrada na FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL sob n°: 144.818, livro 234, folha 377.
20 de agosto de 1997
No X Encontro do Grupo de Estudos Maurício Vaz de Lima, em Porto Seguro – BA, ao ministrar a conferência “A Lógica do Bom Senso”, obtivemos o título de Excelência na técnica Reabilitação Dinâmica e Funcional dos Maxilares.
20 de maio de 1998
Publicamos na revista Jornal Brasileiro de Ortodontia & Ortopedia Maxilar (JBO), o caso clínico de um menino de doze anos, portador de maloclusão Classe II divisão 1, tratado em nosso consultório, de 1993 a 1995, em que a desarmonia de desenvolvimento do complexo craniofacial foi interceptada com aparelhos encapsulados em mordida construtiva postural, preconizados pela RDFM, recuperando a condição estética e morfofuncional do paciente.
20 de outubro de 1999
Palestra “A Lógica do Bom Senso em Reabilitação Dinâmica Funcional dos Maxilares – sem extrações” na 21º JORP (Jornada Odontológica de Ribeirão Preto), USP
9 de setembro de 2001
A livraria e Editora Santos SP, publicou o livro de minha autoria intitulado “Reabilitação Dinâmica e Funcional dos Maxilares – Normatização de Procedimentos”. Esse livro propõe, dentro da filosofia da técnica Reabilitação Dinâmica e Funcional dos Maxilares, uma sistematização lógica de procedimentos terapêuticos, com orientação e objetivos precisos na determinação do diagnóstico e
15 de novembro de 2001
No Centro de Convenções de Ribeirão Preto SP, como presidente do Primeiro Congresso Brasileiro da Ciência e Arte da Oclusão, proferi palestra sobre o tema: “Tratamento com falta de espaço e oclusões cruzadas posteriores”.
7 de agosto de 2002
Foi defendida, pela pós-graduanda, Glaura Trevisan Mattos dos Santos, na FORP-USP, a Dissertação de Mestrado, “Análise eletromiográfica dos músculos temporal e masseter em portadores de maloclusão Classe II de Angle, durante terapia ortopédica funcional com Reabilitação Dinâmica e Funcional dos Maxilares”, onde participamos na realização do tratamento corretivo dos pacientes portadores de maloclusão Classe II de Angle, na faixa etária de seis a doze anos, de ambos os sexos, direcionados a participarem como grupo experimental no projeto de pesquisa desenvolvido na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – USP. Os pacientes foram avaliados por meio de eletromiografia de superfície nos músculos mastigatórios masseter e porção anterior do músculo temporal, durante um ano de tratamento com a técnica Reabilitação Dinâmica e Funcional dos Maxilares
17 de janeiro de 2003
Comprovado o efetivo exercício da especialidade há mais de 10 anos foi nos outorgado o título de Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares pelo Conselho Federal de Odontologia.
1 de maio de 2005
Curso da Técnica Reabilitação Dinâmica e Funcional dos Maxilares, perfazendo um total de 08 horas aula na ACDC, Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas.
30 de novembro de 2012
Convidado a proferir palestra sobre a Técnica Reabilitação Dinâmica e Funcinal dos Maxilares na Sociedade Brasileira de Correções Odonto Maxilares – SOBRACOM Porto Alegre RS
1 de maio de 2013
No Encontro do Grupo GEM, em Santiago do Chile, ministramos a palestra sobre “assimetrias faciais”, na Corporacion de Ortopedia y Ortodontia de Chile