REABILITACÃO DINÂMICA E FUNCIONAL DOS MAXILARES

Desenvolvida pelo Dr. Maurício Vaz de Lima, a técnica ortopédica e funcional “Reabilitação Dinâmica e Funcional dos Maxilares” (RDFM), atua sobre princípios sistêmicos, valorizando as características intrínsecas de cada paciente, tendo-o como um ser específico e tratando-o como um todo.

Procurando os resultados terapêuticos baseados na etiologia dos desequilíbrios, considerando a deterioração ou má função de qualquer parte do sistema estomatognático.

Os aparelhos utilizados para correção dos casos clínicos são específicos para cada tipo de má oclusão ou mordidas erradas, personalizados e confeccionados pelo próprio profissional, cirurgião dentista, dirigindo o crescimento e desenvolvimento dentro da biologia craniofacial.

Por ser uma Técnica de Ortopedia removível, lançando mão de forças descontínuas, permite ao paciente uma perfeita higienização e realização das atividades esportivas e sociais normais.

A prioridade clínica é corrigir e eliminar as interferências sobre o crescimento ósseo, o padrão oclusal e a função muscular.

A natureza, quando direcionada através de estímulos dos aparelhos funcionais específicos, se manifestará em toda sua plenitude com o equilíbrio necessário para a manutenção da saúde bucal, respiratória e postural, num estado de saúde geral perfeito para o paciente.